Comemorar as questões do Enem como "de esquerda" é idiotice
Parem de reforçar que defender a liberdade individual, que defender os direitos humanos, ou mesmo que defender a Democracia (que inerentemente depende da liberdade), que apresentar fatos sociais e históricos, ou qualquer tema que siga uma linha neste sentido é coisa de "esquerdista" ou é pauta somente da esquerda.
Quando vocês reforçam este tipo de pensamento estão passando a pior mensagem possível para o momento que vivemos. O liberalismo defende a liberdade, logo várias teorias liberais irão defender o aborto, a escola pública e a liberdade de expressão e imprensa. Porque defendem a liberdade e não apenas essa visão libertária deturpada que vemos em muitos no Brasil.
Fato Social é o objeto da sociologia. Analisar um fato social (feminismo, movimento lgbt, pobreza, e etc) não é necessariamente uma ideologia de esquerda, é um "processo científico" desta área do conhecimento.
Quando se coloca estas questões como uma defesa apenas da linha ideológica "marxista" ou "da esquerda", estão justamente reforçando a visão míope de uma sociedade que atualmente "teme" o comunismo e a "esquerda".
Então, parem de comemorar as questões do Enem como se houvesse uma ideologia realmente marxista por trás das questões, estão somente reforçando o medo ignorante (no sentido de quem ignora) que as pessoas já possuem de doutrinação ideológica marxista e irá dar mais força para que o atual governo possa ignorar qualquer fator técnico das questões e comece a submeter a prova a avaliação prévia. Depois não reclamem, estão dando munição para sofrerem de fato uma censura "justificada" no futuro.
Comentários
Postar um comentário